Para quem quer perder peso, a matemática é simples: você precisa gastar mais do que consome. Isso pode ser feito reduzindo a ingestão de alimentos ou aumentando o gasto calórico. Para muitos é bastante difícil conseguir resistir a algumas tentações como um belo bombom de chocolate ou um churrasco com os amigos. Portanto, fica mais fácil gastar mais calorias e para isso você pode precisar da ajuda dos termogênicos.
O que são termogênicos:
Os Termogênicos, também conhecidos como queimadores de gordura, trabalham transformando em energia as calorias provenientes da gordura corporal e da alimentação. Para isso, eles procuram manter o metabolismo acelerado, promovendo uma queima calórica maior ao longo do dia.
Os termogênicos são substâncias, na maioria alimentos, que ajudam o corpo a consumir energia de forma mais rápida acelerando o metabolismo. É como se você fosse um carro 1.0 sem os termogênicos e 2.0 fazendo uso deles. Você consome mais energia fazendo as mesmas atividades que faz todos os dias. Isso é alcançado através da termogêneses que, nada mais é do que, o aumento da temperatura corporal.
O consumo dos termogênicos não ajuda apenas na perda de peso. Ele consegue oferecer outros benefícios ao organismo que somando-se torna o processo de emagrecimento muito mais eficaz.
Geralmente, as substâncias encontradas nas fórmulas dos termogênicos são a Cafeína, Sinefrina HLC e Yohimbe.
Benefícios dos termogênicos
A ação dos termogênicos é muito rápida. O principal benefício é a queima eficaz da gordura e o consequente emagrecimento. Além disso, o consumo traz outros benefícios como:
- Redução do apetite;
- Favorecimento do metabolismo;
- Mais energia para os treinos melhorando assim a performance;
- Definição da massa muscular.
Como Tomar os termogênicos:
A indicação é utilizar num intervalo entre 15 e 60 minutos antes da prática do exercício físico. Mas cada marca disponível no mercado tem sua sugestão quanto ao uso. Confira o que indicam as três principais marcas.
Efeitos colaterais dos termogênicos:
Qualquer produto, por mais natural que seja, apresenta seus efeitos colaterais, recomendações e cuidados. Os efeitos colaterais que os termogênicos podem causar são similares aos dos estimulantes e, geralmente, aumentam quanto maior for a quantidade consumida.
- Insônia;
- Dor de cabeça;
- Enjoo;
- Arritmia cardíaca;
- Aumento da pressão arterial;
- Agitação;
- Falta de concentração.
Pessoas que possuem problemas cardíacos, diabéticos, dificuldades para dormir, entre outros, não devem ingerir substâncias termogênicas. O melhor é pedir a orientação de um profissional e fazer exames antes de começar a tomar. Através de exames é possível saber se os termogênicos realmente são o melhor caminho para que você perca os quilos a mais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário