quarta-feira, 12 de outubro de 2016

5 Sequencias de Abdominais que Vai Ajudar Você

5+: sequência de abdominais vai ajudar a secar e definir a barriga

Exercício bastante praticado em academias ou até mesmo dentro de casa, o 
abdominal tem função importante no nosso corpo. Siga as dicas da personal

euatleta carrossel 5+ abdominais_MOSAICO_690 (Foto: Eu Atleta)

Exercício físico muito praticado em academias e também dentro de casa, o abdominalajuda a fortalecer e tonificar os músculos da barriga. Pensando nisso, o Eu Atleta pediu ajuda para a personal trainer Deborah Povoleri, que montouuma lista com os abdominaisem sequência.
A musculatura abdominal tem função importante no nosso corpo. Além de proteger órgãos, tem ação em todos os movimentos, pois sua extensão vai das costelas ao quadril. Os movimentos, sejam de braços ou pernas, utilizam a musculatura abdominal como auxiliar ou estabilizador. 
euatleta header 5+ Deborah Povoleri abdominais (Foto: Eu Atleta)
Para um trabalho de fortalecimento abdominal seguro, o mais importante é que a região lombar esteja apoiada. Existem abdominais em que isso não acontece, mas isso pode exigir um grau de consciência corporal e esforço mais elevados. 
- Na sequência estão exercícios em progressão. A dificuldade aumenta quando se inclui o movimento dos braços e das pernas. Em qualquer um destes exercícios, devemos nos concentrar e pensar na realização e comandar a contração do abdômen em todas as repetições, evitando que possam aparecer as dores lombares - explicou Deborah.
Sequência 1
Comece sustentando a cabeça e apoiando toda a sua lombar no chão. Você vai fazer as contrações abdominais até o máximo que conseguir. Retorne encostando as costas, sem largar a cabeça. Ela não deve retornar ao chão em hipótese alguma.

Sequência 2
Repita o movimento do primeiro exercício, mas adicione a elevação das pernas. Mantenha os joelhos a 90º e faça a contração do abdômen. Não há movimento das pernas. A sustentação delas é que faz a progressão adequada do exercício.
Sequência 3
Mantenha um dos pés no chão e a outra perna totalmente esticada fora dele. Pode colocar os braços estendidos atrás da cabeça ou segurá-la sustentando o pescoço. Faça essa contração abdominal junto com a da perna. Eleve-a na mesma linha do joelho da perna que se dobra.
Sequência 4
Sustente as duas pernas totalmente estendidas fora do chão, com as mãos segurando a cabeça, e puxe um dos joelhos o mais próximo do peito, alternadamente. Depois faça isso com a outra perna. Atenção com a execução, pois somente deve movimentar uma perna de cada vez.
Sequência 5
Sustente as pernas e os braços completamente esticados ao longo do corpo. Eleve o tronco e a contração do abdômen o mais alto que conseguir, trazendo uma das pernas completamente esticada para o mais próximo do corpo. O importante na execução dos movimentos é que sejam iniciados com a contração do abdômen e que a lombar permaneça apoiada durante todo o exercício.
* Toda atividade física deve ser realizada após avaliação médica e com a devida orientação de profissional formado em Educação Física

sábado, 28 de maio de 2016

Treino Peito

SUPINO INCLINADO COM HALTER

Supino-inclinado-com-halter

EXECUÇÃO | SUPINO INCLINADO COM HALTER


Na posição sentada em um banco inclinado, comece com os halteres fixos no nível do tórax, com as palmas das mãos voltadas para a frente.
Impulsione os halteres verticalmente, até que ocorra bloqueio dos cotovelos.
Abaixe os halteres retornando à parte superior do tórax

MÚSCULOS ENVOLVIDOS


Primário: Peitoral maior superior
Secundários: Deltóide anterior, tríceps


TRAJETÓRIA


O ângulo de inclinação determina a trajetória. Com a elevação do encosto do assento e aumento da inclinação, o enfoque se desloca progressivamente para partes mais elevadas do músculo peitoral. O peitoral superior será mobilizado com mais eficiência em uma inclinação de 30 a 45 graus do encosto do banco em relação ao chão. Inclinações mais intensas, de 60 graus ou mais, fazem com que o enfoque recaia na deltóide anterior.

PEGADA | SUPINO INCLINADO COM HALTER


A orientação dos halteres afeta a posição das mãos. A pegada pronada permite maior alongamento enquanto o peso é baixado até a posição inicial.
Uma pegada neutra gera melhor contração na posição de bloqueio dos cotovelos
Supino-inclinado-com-halter2

sexta-feira, 13 de maio de 2016

Malhando Costas #3


puxador frontal aberto

EXECUÇÃO | PUXADOR FRONTAL ABERTO        


Para executar o Puxador Frontal Aberto:
Faça uma pegada na barra com o dorso das mãos voltado para cima; as mãos devem ficar a uma distância 15cm maior que a largura dos ombros.
Tracione a barra para baixo, até a parte superior do peito, contraindo os latíssimos.
Retorne a barra à posição inicial, acima da cabeça.

MÚSCULOS ENVOLVIDOS


Primário: Latíssimo do dorso (seção externa)
Secundário: Deltóide posterior, trapézio inferior, rombóides
 

ESPAÇAMENTO DAS MÃOS


À medida que aumenta o espaçamento das mãos, o enfoque se transfere para a seção mais externa do latíssimo do dorso, sob a axila. Esta parte do músculo faz com que as costas fiquem largas.

PEGADA


Ao fazer o Puxador Frontal Aberto com uma pegada com o dorso das mãos voltado para cima (pronada) funciona melhor para a puxada com a pegada aberta. Se você agarrar a parte angulada nas extremidades da barra, obterá melhor contração dos latíssimos.

TRAJETÓRIA


Quando o torso está na posição vertical, a barra é tracionada verticalmente para baixo com o uso da adução do ombro. Este procedimento enfatiza a parte externa dos latíssimos. A inclinação do torso para trás, em cerca de 30 graus com relação ao plano vertical, cria uma trajetória que utiliza a extensão do ombro – o que enfatiza a parte inferior e interna dos latíssimos.

AMPLITUDE DE MOVIMENTO


Para maximizar a amplitude de movimento, alongue os latíssimos na posição mais elevada, e contraia esses músculos na parte mais baixa do exercício, movimentando os cotovelos para baixo a para trás – até onde for possível.

PUXADA ATRÁS DO PESCOÇO


Essa é uma trajetória menos favorável que pode causar lesão à articulação do ombro.

Malhando Costas #2

REMADA ALTA COM BARRA


Remada-alta-com-barra

EXECUÇÃO


Para executar a remada alta com barra:
  1. Segure a barra com afastamento igual à distância entre os ombros; use uma pegada com o dorso das mãos voltado para cima.
  2. Tracione a barra verticalmente para cima até chegar ao queixo; eleve o máximo possível os cotovelos.
  3. Abaixe a barra lentamente, até que os braços fiquem na posição estendida.

MÚSCULOS ENVOLVIDOS


Primário: Trapézio, deltóide.
Secundário: Levantador de escápula, eretor de espinha, antebraços.

ESPAÇAMENTO DAS MÃOS


Na remada alta com barra:
  • Uma pegada na barra com afastamento igual à distância entre ombros, ou mais fechada, enfatiza o trapézio.
  • Uma pegada mais aberta também trabalha o deltóide.

Remada-alta-com-barra2

POSIÇÃO DO CORPO


A execução da remada na posição bem vertical mobiliza centralmente o trapézio. A ligeira inclinação do torso para trás (na cintura) mobiliza o trapézio superior, ao passo que a ligeira inclinação para a frente mobiliza o músculo mais inferiormente no pescoço.

AMPLITUDE DE MOVIMENTO


Quanto mais levantada for a barra, maior será o trabalho do trapézio; porém, maior será o risco de dor por colisão do ombro.

REMADA ALTA COM CABO


O uso de uma barra reta presa à polia baixa de um aparelho de cabos proporciona resistência uniforme ao longo de todo o movimento.

REMADA ALTA NO APARELHO


O uso de um aparelho Smith proporciona um plano único de movimento vertical, que pode ajudar na concentração de seu esforço.

Malhando as Costas #1

ENCOLHIMENTO COM BARRA


Encolhimento-com-barra

EXECUÇÃO | ENCOLHIMENTO COM BARRA      


Para executar o Encolhimento com Barra:
  1. Segure uma barra com os braços estendidos à frente das coxas, utilizando pegada com distância igual à largura dos ombros e com o dorso das mãos voltado para cima.
  2. Mantendo os braços contraídos, encolha os ombros até o ponto mais alto possível, tracionando a barra com um movimento vertical para cima.
  3. Abaixe lentamente a barra até a posição inicial, alongando o trapézio.

MÚSCULOS ENVOLVIDOS


Primário: Trapézio (fibras superiores e médias)
Secundário: Levantador da escápula, deltóide, eretos da espinha, antebraços.


ESPAÇAMENTO DAS MÃOS


No encolhimento com barra:
  • Uma pegada na barra igual à distância entre os ombros ou mais fechada enfatiza o trapézio.
  • Uma pegada mais aberta também trabalha o deltóide.

TRAJETÓRIA


Levante e desça a barra diretamente para cima e para baixo. Não faça rolamento e nem rotação dos ombros.

POSIÇÃO DO CORPO


A execução do encolhimento na posição em pé com o corpo bem vertical mobiliza centralmente o músculo. A ligeira inclinação do torso para trás (na cintura) mobiliza o trapézio superior no pescoço, enquanto a ligeira inclinação para a frente mobiliza a seção média do músculo, atrás dos ombros.

AMPLITUDE DE MOVIMENTO


Quanto mais você elevar a barra, maior será a intensidade de trabalho do trapézio.

BARRA POR TRÁS DO CORPO


A execução do exercício com a barra atrás promove retração escapular, tracionando para trás os ombros; esse exercício enfatiza as fibras médias do trapézio.

Encolhimento-com-barra2

NO APARELHO


Essa variação permite que você escolha a pegada – pronada e neutra. Uma pegada neutra enfatiza o trapézio superior no pescoço, enquanto uma pegada pronada foca o trapézio médio nas costas.

segunda-feira, 28 de março de 2016

AGACHAMENTO LIVRE

Agachamento-livre-com-barra

EXECUÇÃO | AGACHAMENTO LIVRE


No Agachamento livre:
  1. Em pé com a barra apoiada nos ombros e os pés afastados em distância igual à largura dos ombros.
  2. Flexione lentamente os joelhos até que as coxas fiquem paralelas ao chão.
  3. Estenda as pernas para retornar à posição inicial (em pé).

MÚSCULOS ENVOLVIDOS


Primário: Quadríceps, glúteos.
Secundário: Músculos posteriores da coxa, adutores, eretores da espinha, abdominais.


POSIÇÃO DOS PÉS


Ao fazer Agachamento livre, os dedos devem apontar na mesma direção da coxa e do joelho: para frente ou ligeiramente para fora

ESPAÇAMENTO DOS PÉS


Uma posição fechada (a) transfere o enfoque para os quadríceps externos (vasto lateral) e abdutores (tensor da fáscia lata). Uma posição na largura dos ombros (b) mobilizará toda a coxa. Uma posição mais aberta (c) colocará maior ênfase nos quadríceps internos, músculos adutores e sartório.

Agachamento-livre-com-barra2

POSIÇÃO DO CORPO


A colocação de um bloco de 2,5cm por baixo dos calcanhares deslocará o peso para frente, enfatizando mais os quadríceps e menos os glúteos. Esse ajuste também será útil para pessoas com tornozelos e quadris menos flexíveis. O posicionamento mais baixo da barra, sobre os trapézios e ombros, melhorará o equilíbrio durante a transferência do enfoque para os glúteos; essa é uma técnica utilizada por halterofilistas para levantamento de mais peso.

AMPLITUDE DE MOVIMENTO


Durante o abaixamento do peso, pare quando os joelhos estiverem flexionados em 90 graus, com as coxas paralelas ao chão. O agachamento abaixo desta posição paralela aumenta o risco de lesão nos joelhos e na coluna.

AGACHAMENTO FRONTAL


A execução do agachamento com a barra na frente dos ombros transfere a ênfase para os quadríceps, em relação aos glúteos. O agachamento frontal tem maior grau de dificuldade, devendo ser praticado com pesos menores.
Agachamento-livre-com-barra3
AGACHAMENTO HACK


Agachamento-hack


EXECUÇÃO


Posicione as costas contra o encosto e os ombros por baixo dos rolos almofadados e fique em pé com os pés afastados na largura dos ombros sobre a plataforma, com os dedos apontando para frente.
Abaixe lentamente o peso, flexionando os joelhos até 90 graus.
Empurre o peso de volta à posição inicial, estendendo as pernas.

MÚSCULOS ENVOLVIDOS


Primário: Quadríceps
Secundário: Glúteos, músculos posteriores da coxa, adutores.


POSIÇÃO DOS PÉS


Os dedos devem estar apontando na mesma direção da coxa e do joelho: para frente ou ligeiramente para fora. O posicionamento dos pés baixos na plataforma (perto do corpo) enfatizará o quadríceps, enquanto o posicionamento dos pés em uma posição mais alta na plataforma implicará maior esforço dos glúteos e o músculos posteriores da coxa.

ESPAÇAMENTO DOS PÉS


O posicionamento dos pés com um afastamento igual à largura dos ombros (a) mobiliza a coxa inteira. Um espaçamento mais aberto dos pés (b) enfatiza mais os quadríceps internos, músculos adutores e sartório. O posicionamento dos pés mais fechados (c) transfere o enfoque para os quadríceps externos (vasto lateral) a abdutores (tensor da fáscia lata).

Agachamento-hack2

POSIÇÃO DO CORPO


Mantenha a coluna vertebral bem junto ao encosto.

TRAJETÓRIA


Se você usar as bolas dos pés para levantar os pesos, permitindo que os calcanhares se elevem e se afastem da plataforma enquanto o peso for abaixado, ajudará no isolamento dos quadríceps, com redução da carga nas patelas.

AMPLITUDE DE MOVIMENTO


Se o movimento for interrompido alguns graus antes do completo bloqueio na parte alta do exercício, os quadríceps permanecerão sob tensão.

RESISTÊNCIA


Em comparação com o agachamento livre, o encosto no agachamento hack dá sustentação para a coluna vertebral. Além disso, o agachamento hack enfatiza mais os quadríceps e menos os glúteos.

AGACHAMENTO COM HALTER


Halteres fixos com os braços estendidos ao lado do corpo é uma variação que combina elementos do agachamento com barra e do hack, mas a pegada é o elo mais fraco.

AGACHAMENTO HACK INVERTIDO


A execução do agachamento hack de frente para o aparelho transfere o enfoque para os glúteos e músculos posteriores da coxa
EXTENSÃO DE PERNAS

Extensão-de-pernas



EXECUÇÃO | EXTENSÃO DE PERNAS


Para executar o Extensão de pernas:
  1. Sente-se no aparelho e coloque os pés por baixo dos rolos.
  2. Levante as pernas para cima, até que os joelhos estejam estendidos.
  3. Abaixe as pernas de volta à posição inicial, com os joelhos dobrados em 90 graus.

MÚSCULOS ENVOLVIDOS


Primário: Quadríceps
Secundário: Tibial anterior


POSIÇÃO DOS PÉS


Se os dedos estiverem apontando diretamente para cima (a), você mobilizará igualmente todas as seções do quadríceps. Se os dedos estiverem apontando para dentro (b), ocorrerá rotação interna da tíbia, para mobilizar o quadríceps interno ou “músculo em gota” (vasto medial). Se os dedos estiverem apontando para fora (c), ocorrerá rotação externa da tíbia, para mobilizar o quadríceps externo (vasto lateral).

Extensão-de-pernas2

ESPAÇAMENTO DOS PÉS


Não há muito espaço nos rolos para ajuste do espaçamento dos pés, mas a colocação dos pés juntos tenderá a mobilizar o quadríceps externo e um espaçamento maior enfatizará um pouco mais o quadríceps interno

POSIÇÃO DO CORPO


Ajuste o encosto de modo que a parte posterior do joelho se acomode confortavelmente contra a borda do assento, fazendo com que a coxa toda fique apoiada. A inclinação do torso para trás ou a elevação das nádegas para fora do assento estenderá a articulação do quadril, alongando o reto femoral; dessa forma, essa seção do quadríceps trabalhará mais puxado durante o exercício.

AMPLITUDE DE MOVIMENTO


Ao realizar o Extensão de pernas, o arco de movimento deve ser de aproximadamente 90 graus. Contraia vigorosamente o quadríceps na parte alta, quando os joelhos estiverem completamente esticados. Para evitar excessiva tensão na patela (rótula), não dobre os joelhos além dos 90 graus.

RESISTÊNCIA


A resistência é razoavelmente uniforme, mas em muitos dos aparelhos modernos a resistência aumenta ligeiramente com o levantamento do peso. Menos resistência na posição inicial minimizará a tensão através da patela, com o joelho na posição dobrada.

EXTENSÃO COM UMA PERNA


A execução desse exercício com uma perna de cada vez melhora o enfoque. A extensão unilateral da perna é exercício particularmente útil para melhorar a assimetria das coxas ou ajudar na reabilitação quando uma das pernas sofreu lesão.

LEG PRESS
Leg-press


EXECUÇÃO

Sente-se no aparelho de leg press e coloque os pés com afastamento na plataforma igual à largura dos ombros.
Lentamente, abaixe o peso até que os joelhos estejam com 90 graus de flexão.
Empurre o peso de volta à posição inicial; para isso, estenda as pernas.

MÚSCULOS ENVOLVIDOS


Primário: Quadríceps
Secundário: Glúteos, músculos posteriores da coxa, adutores.


POSIÇÃO DOS PÉS


O posicionamento dos pés em um nível baixo da plataforma (a) enfatiza o quadríceps. O posicionamento dos pés mais acima na plataforma (b) transfere o enfoque para os glúteos e músculos posteriores da coxa.

ESPAÇAMENTO DOS PÉS


O posicionamento dos pés com um afastamento igual à largura dos ombros mobiliza a coxa inteira. Um espaçamento mais abeto dos pés (a) enfatiza mais os quadríceps internos (vasto medial), músculos adutores e sartório. O posicionamento dos pés mais fechados (b) transfere o enfoque para os quadríceps externos (vasto lateral) e abdutores (tensor da fáscia lata).

Leg-press2

TRAJETÓRIA


Se você usar as bolas dos pés para levantar os pesos, permitindo que os calcanhares se elevem e se afastem da plataforma enquanto o peso for abaixado, serão mobilizados os quadríceps, com redução da carga nas patelas. Por outro lado, se você utilizar os calcanhares para levantar os pesos, serão enfatizados os músculos posteriores da coxa e glúteos.

POSIÇÃO DO CORPO


O ângulo do torso com as pernas influencia o enfoque muscular e o grau de tensão ao longo da região lombar. Quando o ângulo entre o assento e o encosto está em 90 graus,  enfatiza-se os glúteos e os músculos posteriores da coxa, mas esse ângulo agudo impõe maior esforço na região lombar.
Se o encosto for inclinado para uma posição mais baixa na direção do chão, o torso se inclinará para trás. Essa posição representa menor tensão na coluna vertebral lombar, enfatizando mais os quadríceps.

AMPLITUDE DE MOVIMENTO


Se o movimento for interrompido alguns graus antes do completo bloqueio na parte alta do exercício, os quadríceps permanecerão sob tensão.

RESISTÊNCIA


Em comparação com o agachamento, o leg press reduz a carga axial incidente na coluna vertebral e diminui o riso de dor nas costas. Além disso, o leg press enfatiza o quadríceps, não os glúteos.

LEG PRESS UNITALERAL


A execução do exercício com uma perna de cada vez tem utilidade para concentrar o esforço em uma coxa enfraquecida ou para proteger uma perna que esteja lesionada.

domingo, 27 de março de 2016

10 dicas para hipertrofia muscular feminina

Mulher Forte



1. Treinar com pesos desafiadores com seis a 12 repetições

Ganhar massa muscular magra (chamado de hipertrofia) é alcançado com pesos desafiadores e pelo menos seis repetições. Hipertrofia é o processo de aumentar o número de células dentro de um órgão ou tecido (como tecido muscular), assim aumentando seu tamanho. Se você treinar com mais repetições, você passa desse estágio e treina seus músculos para resistência ao invés de ganho muscular.

2. Treine pelo menos três vezes por semana com pesos

A hipertrofia muscular feminina ocorre com adaptação, assim como nos homens. Você precisa estressar os músculos frequentemente para gerar a resposta de adaptação. O músculo fica mais forte e maior, devido ao estresse colocado sobre ele. O treino também precisa ser desafiador.

3. Coma bastante proteína

Proteína é o bloco de construção do tecido muscular (entre muitos outros tecidos). Quando você está treinando muito você precisa garantir que está recebendo proteína suficiente para ajudar com a recuperação e reparo das suas células musculares para chegar à hipertrofia. Proteína também te ajudará a se sentir cheia por mais tempo e tem um efeito térmico, o que quer dizer que ela precisa de mais calorias para ser digerida, então também é boa para perda de gordura.

4. Reduza sua ingestão de carboidratos, mas não os elimine

Você não pode queimar gordura na presença de insulina, e toda vez que você ingere açúcares ou carboidratos, seu corpo libera insulina. Ainda assim, carboidratos são bons para o funcionamento do cérebro e a fonte de energia favorita do seu corpo, assim como para recuperação muscular – então não os elimine. A melhor hora para comer carboidratos é entre seus horários de exercícios – antes, e especialmente depois deles.

5. Coma o bastante

Um dos grandes erros que as mulheres cometem é não comer o bastante para dar energia ao corpo e ajudar com a hipertrofia muscular feminina e perda de gordura. Você precisa comer refeições regulares cheias de proteína, alguns carboidratos complexos, muitos vegetais e algumas gorduras boas. Passar fome vai desacelerar seu metabolismo e te fazer ganhar peso a longo prazo, dificultando a perda e manutenção do peso.

6. Durma e descanse bastante

Muitas pessoas ignoram a importância do sono, mas se você não dormir o bastante, você não pode funcionar corretamente, e isso impede os resultados da hipertrofia muscular feminina por dois caminhos negativos. O primeiro é que você não consegue se exercitar com tudo o que pode. O segundo é que quando você está cansada, isso bagunça seus hormônios, dificultando para resistir a vontades de comer.

7. Não exagere no aeróbico

Se você quer atingir a hipertrofia muscular feminina, muito aeróbico atrapalha – especialmente os tipos longos e lentos, como corrida de longa distância e andar de bicicleta. A perda de músculo ocorre quando se faz muitos cardio de longa duração, então ao invés disso experimente 2 a 3 sessões pequenas de alta intensidade e apenas adicione sessões mais longas e moderadas como último recurso. O foco deve ser sempre no mínimo possível de cardio se a recomposição corporal é sua meta.

8. Esconda as balanças

Quando você muda a composição do seu corpo para melhor, você adiciona músculos magros (enquanto reduz o peso de gordura) então você pode não ver uma grande queda na balança, mas você definitivamente verá no espelho e no caimento das suas roupas.

9. Cuidado com suplementos, remédios e anabolizantes

Na busca pela hipertrofia muscular feminina é comum a tentação de se tomar remédios ouanabolizantes que podem fazer muito mal para saúde e apenas proporcionar resultados passageiros. Não tente ir pelo caminho mais rápido e perigoso das drogas de academia.
Da mesma forma, cuidado com ossuplementos alimentares. Muitos deles podem ajudar você a atingir seus objetivos sem comprometer sua saúde, como proteínas e energéticos, mas outros tantos contêm ingredientes muito pesados. Geralmente esses são os suplementos importados, sem regulamentação e muitos desses até falsificados. Alguns suplementos mexem com tireoide, HGH e outros hormônios e podem ser prejudiciais. Por isso, tenha cuidado nas suas escolhas.
10. Seja paciente
Recomposição corporal leva tempo – 12 semanas é uma ótima quantidade de tempo. Se você quer perda de peso rápida, você irá perder tecido muscular ao invés de gordura.

Dúvidas sobre o que consumir antes do treino? Tire-as aqui!

Ao praticar exercícios físicos, o fluxo de sangue no seu corpo aumentará, haverá uma mudança assim que você se exercitar. Ainda neste mesmo processo, temos o aumento de hormônios e substâncias emnosso corpo que ajudarão nesta transformação.
Por isso a alimentação é tão importante, pois ela vai estimular ainda mais que algumas substâncias que seu corpo necessita sejam geradas, beneficie com o que seu corpo precisa e assim seu treino ganhará mais efeito.

O que preciso antes do treino?

A dieta correta para um treino na academia precisa ser aquela que forneça substratos que vá atuar como fonte de energia alternativa. Estas fontes armazenadas farão com que as reservas sejam preservadas e como conseqüência o fluxo sanguíneo aumentará.

Untitled-1

Vamos conhecer alguns substratos que são importantíssimos para composição de sua dieta na academia e que indicamos para você comer antes de malhar:

Carboidrato:

Esta é a primeira substancia que precisa constar antes de sua atividade. Malhar é uma atividade muito forte e intensa que gerará para seu corpo uma queima de energia muito grande e o organismo se tornará incapaz de gerar oxigênio suficiente para que a gordura se torne um combustível para tal atividade física. Não podemos também exagerar nas doses de carboidrato, mas ele usado de forma balanceada fará com que haja uma redução de glicogênio enquanto você está treinando.
Você pode adicionar a sua alimentação antes da academia estes alimentos que se tornarão fonte energética para seu organismo. Alguns dos que são ricos em carboidratos são: massas, arroz, lentilha, feijão, etc.

Proteína:

Outra substancia muito importante é a proteína e vamos explicar por que você deve consumi-la antes do seu treino. Este elemento é importante e recomendado por especialistas na dieta, pois elas que fazem produzir um maior fluxo sanguíneo nos seus músculos, trazendo mais benefícios para o funcionamento do organismo.  A proteína fará com que um grande número de aminoácido seja fornecido, ajudando sem dúvida alguma o fortalecimento da atividade muscular.

É muito importante consumir a proteína, que é rica em aminoácido, antes do seu treino. Faça uma pesquisa em qual alimento seu corpo se adaptará melhor na sua dieta. Mas de imediato você pode consumir frango, carne vermelha, ovos, peixe e laticínios pois eles são ricos em proteína.

5 Execícios pra levantar o Bumbum em 30 Dias!


agachamento é um exercício potente (e como!) para endurecer o bumbum. Mas se você fizer o mesmo tipo toda vez, ele só trabalhará o mesmo grupo muscular e com o tempo, o exercício não será tão eficiente. Por isso selecionamos 5 tipos de agachamentos para você conquistar o bumbum dos seus sonhos em 30 dias. O ideal é seguir o plano todos os dias sem interrupções. Vamos lá?

1 - Agachamento estreito
De pé, entrelace as mãos na altura do peitoral para ajudá-la a manter o equilíbrio. Com os joelhos lado a lado e pés juntos, mantenha o bumbum contraído e abaixe os quadris até que fiquem paralelos ao chão. Volte à posição inicial. Esse movimento conta como uma repetição.
5 tipos de agachamentos para levantar o bumbum em

2 - Agachamento com chute traseiro

5 tipos de agachamentos para levantar o bumbum em

De pé, com os pés juntos, abaixe o quadril até que as pernas fiquem paralelas ao chão e levante. Eleve a perna direita para trás e volte à posição inicial. Faça o mesmo movimento com a outra perna. Entre um chute traseiro e outro, sempre abaixe os quadris e volte. Faça a contagem a cada chute traseiro.

3 - Agachamento básico.

5 tipos de agachamentos para levantar o bumbum em

4 - Agachamento básico com perna lateral.

5 tipos de agachamentos para levantar o bumbum em

De pé, com os pés juntos, abaixe o quadril até que as pernas fiquem paralelas ao chão e levante. Eleve a perna esquerda na lateral do corpo e traga de volta. Repita o movimento com a outra perna. Isso vale para uma contagem do movimento.

5 - Agachamento sumô

5 tipos de agachamentos para levantar o bumbum em

De pé, afaste as pernas e vire os pés para fora. Mantenha as mãos entrelaçadas na altura do peitoral. Agache até 90 graus e volte.

TREINO COMPLETO PARA GANHAR MASSA MUSCULAR

Ter um plano de treino de musculação sólido e consistente é essencial para poder aumentar a massa muscular e ganhar peso.
É preciso ter um plano de treino que seja adaptado às suas necessidades e objetivos específicos, neste caso, o aumento de massa muscular!
É muito importante entender que o treino de musculação não é o único fator de sucesso. Está sempre combinado com outros fatores fundamentais como: AlimentaçãoSuplementação eDescanso.
Estes são os três fatores essenciais para conseguir ter um ganho de massa muscular eficaz. Todos eles são igualmente importantes, basta que um deles não esteja sendo seguido corretamente para que todo o resto seja prejudicado.
Quando se consegue combinar um bom treino de musculação com uma excelente alimentação e descanso suficiente, ai você terá um poder enorme em direção ao sucesso.
Se não conseguir fornecer os nutrientes necessários para que seu corpo crie massa muscular não interessa qual é o treino de musculação que você realiza, tudo será em vão, da mesma forma, se não descansar o tempo suficiente para permitir a recuperação muscular, seu treino de musculação não irá trazer bons resultados.
É um dos principais problemas de quem quer aumentar amassa muscular mas não tem os conhecimentos necessários, é se focar muito no treino e deixar de se preocupar com a dieta e descanso dos músculos.
Veja abaixo um plano de treino bem eficaz para quem quer Ganhar Massa Muscular, e lembre-se, observe as respostas de seu corpo e adapte o treino como quiser.

TREINO COMPLETO PARA GANHO DE MASSA MUSCULAR

Treino A – Peito e Ombro

     Peito

treino_peito

Ombro

 Ombro

Treino B – Pernas e Tríceps

Pernas

Pernas
Pernas1







TrícepsTríceps

Treino C – Costas e Bíceps

Costas

Costas

Bíceps

Bíceps
Dicas
1. Descanse no máximo 1 Minuto entre as séries: Isto permitirá que o seu treino fique curto(o que é sempre bom) e garantirá uma intensidade estável e constante no seu treino, além de deixar o corpo aquecido evitando lesões.
2. Utilize cargas que você aguenta: Tenha certeza de que está usando pesos que consegue controlar. Nunca use um peso que o seu parceiro ou instrutor tem que ajudar desde a terceira repetição. Você só está enganando a si mesmo.
3. Execute os exercícios de forma correta: Tenha certeza de estar usando boa forma em todos os exercícios. Isto vai aumentar a segurança do seu treino e o tornará mais eficaz.
4. Tente poucas repetições ocasionalmente: Para quebrar a rotina do seu treino, faça de 4 a 6 repetições nos principais exercícios, isto fará com que os seus músculos recebam estímulos diferentes. Com poucas repetições pode-se aumentar a carga.
5. Aumente a frequência do treino: Por cerca de um mês, treine cada grupo muscular duas vezes por semana, para quebrar a rotina e trazer novos resultados.
6. Diminua a frequência do treino: Para quem está acostumado a treinar cada grupo muscular duas vezes por semana, tente diminuir a frequência do treino, treinando cada grupo apenas uma vez por semana, você pode aumentar o volume do treino e ter melhores ganhos.
7. Faça Dropsets: Tente fazer dropsets em músculos que não estão tendo resultados nos últimos meses.
8. Preste atenção na parte negativa do exercício: Lembre-se, a parte mais importante do exercício é a descida, e não a subida como todos pensam. Você pode duplicar seus resultados, dobrando a sua atenção para a descida do exercício.
9. Tire Férias: Após vários meses de treino árduo e frequente, tire 1 semana de folga e não faça nenhum tipo de exercício, isto é saudável para o corpo e para a mente.
E lembre-se, entenda que o treino de musculação não é o único fator importante que irá te ajudar no Ganho de Massa Muscular. O Treino precisa estar sempre combinado com outros fatores fundamentais como: Alimentação,Suplementação e Descanso.